Há muito tempo atrás, numa terra muito distante conhecida como Roma, um carinha chamado César Augusto arquitetou um meio maquiavelicamente simples de se manipular a massa, e não, eu não estou falando em um jeito novo de fazer macarrão. O que o imperador fez foi cativar os romanos pelo método do "Pão e circo", ou seja, mantinha o povo alienado através de jogos nos quais escravos (que não eram de Jó e não sabiam o que era caxangá) eram obrigados a matar uns aos outros. Na entrada desses jogos, além de cambistas e prostitutas, haviam uns carinhas distribuindo pão para o povo. E para completar, nos dias dos jogos, havia algo que os romanos chamavam de feriado, ou seja, ninguém precisaria trabalhar naquele dia.
Agora, por que eu estou enchendo o saco de vocês com aula de história? Pensem bem, o Papa veio para o Brasil no mesmo ano em que nós vamos sediar os jogos Pan-americanos, e logo depois dos campeonatos estaduais de futebol... Muita festa banal não acham?
Pois é, eu também achava até ler isso : http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/nacional/nacional_materia.php?cd_matia=304072&cd_site=843
E isso aqui também:
Pois é enferrujados, nunca fiquem felizes demais com nada.
Um comentário:
parabens para nós. apesar de poucos comments, sabemos que estamos fazendo algo útil.
ps eu to com preguiça de logar.
ass: Joel-kun
Postar um comentário