sábado, 5 de maio de 2007

Realidade ou ficção?

Navegando pela net, eu encontrei uma notícia muito interessante e chocante.

É uma notícia do site de notícias BBC, falando sobre a morte de vários de chefes da Yakuza em circuntâncias estranhas. Centenas de pessoas foram às ruas clamando que uma pessoa chamada Kira é responsável por essas mortes e estavam apoiando-o. O maior problema é que esse tal de Kira é um personagem de um anime, o Death Note.

No anime, um deus da morte acaba deixando um livro que contém informções das pessoas que vão morrer. Com o passar do tempo, Kira começa a usar esse livro para fazer pessoas criminosas pagarem pelos seus crimes.

Para maiores informções do anime, entrem nesse site: http://www.deathproject.com/

Agora aqui vai o link do site com a notícia:http://204.157.1.121/~n/news.bbc.co.uk/2/hi/asia-pacific/6483897.stm.htm

Para quem não entende de inglês, eu tentarei fazer uma tradução.

Mortes misteriosas em Tokio
Centenas de pessoas organizaram uma manifestação hoje em Shibuya a favor da recente morte de criminosos. A população tem se chocado pelo recente vazamento de notícias de que dúzias de chefes da Yakuza e outros criminosos têm morrido nas últimas semanas sob circunstâncias indeterminadas. O departamento de polícia de Tokio confirmou as notícias e disse que eles têm vindo investigando juntamente com especialistas da CIA. Houveram algumas dúzais de casos reportados pela mídia.
Realidade sendo tomada pela ficção.
Os jovens apoiadores das mortestêm clamado que alguém que eles chamam de "Kira" é responsável e tem o poder de Deus para punir os criminosos do Japão. Jornais locais têm reportado informações adicionais que vazaram da polícia que dizem sobre centenas de mortes em vários outros países. As mortes são similares às de um filme ficcional que foi lançado recentemente no Japão onde criminosos seriam mortos por meio de um livro deixado do céu por criaturas que eles chamavam de Deuses da Morte. Ficção ou realidade, muitas pessoas estão com medo de morrer por causa de pequenos ou mal jugados crimes.
Até onde isso seria uma coisa real não dá para saber, pois é uma informação da internet, mas que é algo assustador, isso é.

Nenhum comentário: