quarta-feira, 9 de maio de 2007

Panis et circencis (POST 100!!!!!!)


Há muito tempo atrás, numa terra muito distante conhecida como Roma, um carinha chamado César Augusto arquitetou um meio maquiavelicamente simples de se manipular a massa, e não, eu não estou falando em um jeito novo de fazer macarrão. O que o imperador fez foi cativar os romanos pelo método do "Pão e circo", ou seja, mantinha o povo alienado através de jogos nos quais escravos (que não eram de Jó e não sabiam o que era caxangá) eram obrigados a matar uns aos outros. Na entrada desses jogos, além de cambistas e prostitutas, haviam uns carinhas distribuindo pão para o povo. E para completar, nos dias dos jogos, havia algo que os romanos chamavam de feriado, ou seja, ninguém precisaria trabalhar naquele dia.
Agora, por que eu estou enchendo o saco de vocês com aula de história? Pensem bem, o Papa veio para o Brasil no mesmo ano em que nós vamos sediar os jogos Pan-americanos, e logo depois dos campeonatos estaduais de futebol... Muita festa banal não acham?
E isso aqui também:
Pois é enferrujados, nunca fiquem felizes demais com nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens para nós. apesar de poucos comments, sabemos que estamos fazendo algo útil.
ps eu to com preguiça de logar.

ass: Joel-kun