segunda-feira, 28 de maio de 2007

Eva e Adão (leia isso rápido)

Eu podia postar sobre Piratas do Caribe 3 : no Fim do mundo (Pirates of the Caribbean : at world's end), mas não estou com saco nem inspiração para isso no momento, então vamos conversar um pouco sobre banalidades.

A maior maldição pendente sobre a humanidade, as segundas-feiras, são como testemunhas de Geová, quanto mais você as evita, mais insistentes elas ficam. Você pode até fechar a porta e se esconder de vez em quando, mas elas estarão sempre lá, espreitando nas sombras para te pegar desprevinido e te encher a paciência mais do que você pode suportar sem pirar.

Para quem não sabe, a origem das segundas-feiras remonta ao pincípio da vida. Quando Deus deu a Adão e Eva o paraíso para morar, ele os advertiu sobre uma certa maçã. No começo Eva não queria nem saber de comer maçã nenhuma, mas como um nutricionista residente lhe garantiu que a fruta não engordava, a ingênua moçoila caiu na besteira de comer o fruto vermelho junto com Adão. Então o Todo Poderoso, o Cospe-grosso celestial, o Supervisor do Papa, o Vito Corleone do Universo baniu o casal do Éden e lhes impôs pragas piores do que as que mais tarde jogaria sobre o Egito: sogra, propaganda política, testemunhas de Geová e segundas-feiras.

"Mas senhor" disse Adão "Nós o conhecemos. Pra que criar esses seres tão detestáveis?"

"Fica quieto antes que eu invente o juíz de futebol!" disse o magoado e onipresente ser.

De lá pra cá, as coisas têm evoluído muito. Deus, em uma fase particularmente vingativa, inventou o trabalho, a escola e o casamento, em contrapartida, o homem teria os fins de semana e os feriados. Mas então veio o Diabo, e criou um ser a sua própria e repulsiva forma: o advogado. Falaremos sobre eles logo.

Um comentário:

Anônimo disse...

E as quintas-feiras ? hasuuhasuhauh

Joel e Pedro, mexam esses traseiros gordos e postem nessa porra ¬¬