sábado, 7 de abril de 2007

Vagabundo!

E seguindo com as comemorações do feriado do coelho, hoje é (foi) o dia da farra. Sim, é só amanhã o dia do chocolate, mas é hoje que o povo vai à forra e descarrega todas as suas frustrações.

Nada de Igreja, nada de oração, nada daquela baboseira de ir à missa ouvir a mesma ladainha de sempre, o que o povo gosta mesmo na Páscoa é da malhação do Judas. É hoje que o povo sai naquela diversão super famíla de fazer um boneco, vesti-lo de qualquer jeito e aplicar-lhe os piores castigos possíveis. E vale de tudo: porrada, paulada, pedrada, facada, até boneco enforcado eu já vi!

Mas é claro que existem as pessoas mais sádicas, aquelas que sabem que o castigo só é bom quando dura bastante (normalmente os nossos pais são assim), quando a vítima chora e pede pra morrer, então o carrasco olha para ela, aperta ainda mais as cordas da cadeira e liga a televisão. Gravações de BBB, Zorra Total, Bicho do mato, Páginas da Vida, Rebelde e, para coroar, Comando Maluco. Nessa hora, normalmente o carrasco sai da sala chorando e chamando a mamãe, mas você caro enferrujado, vá ver Monty Python na Internet ou na locadora da esquina, e deixe as fitas rodando. Quando voltar, não tem erro, o boneco já terá cometido suicídio.

Mas é claro que nós não esperamos essa sutileza de todos os membros da nossa sociedade, para eles é bem mais fácil surrar o boneco com as próprias mãos. É primitivo, mas pelo menos divertido. Aliás, veja quem foi o escolhido do povo de São Paulo: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1532031-EI8139,00.html .



Trinta moedas de prata para quem comentar.

Nenhum comentário: