terça-feira, 3 de abril de 2007

Gênese de um blogger

Se você freqüenta qualquer blog decente (ou indecente), já deve ter percebido que as postagens freqüentemente seguem um certo padrão, todo blog tem postagens periódicas, mesmo que sejam totalmente caóticas e aleatórias. Por exemplo: há blogs que se atualizam 3 vezes por semana, uma por mês ou uma por dia; e há blogs que são abertos e nem mesmo recebem seu primeiro post.

Para explicar esse fenômeno nós nos valeremos da regra mais confiável do relacionamento blogger-leitor: o leitor nunca sair por aí perguntando, porque isso seria confirmar que ele leu e não comentou.

Os fatos são bem simples, caro leitor. Tente imaginar aquele seu amigo nerd. Ele normalmente, estuda, lê, passa horas no pc e no video-game e ainda mais algumas lendo. Certo, mesmo aqueles nerds mais estranhos que caem no sacrilégio de praticar esportes, uma hora acabam caindo no ócio.

Como já foi discutido em posts anteriores, é do ócio que tudo evolui, tudo se contrói a partir do ócio e é através dele que se dá a gênese de um blogger. Afinal de contas, de que outro modo alguém passaria horas escrevendo e/ou procurando vídeos na Internet para disponibilizar para desconhecidos? Simples: ele só faz isso para ocupar tempo. E não se engane, uma vez que se é mordido pelo mosquito da blogmania, você sempre vai arranjar tempo para postar, mesmo que para isso você acorde a uma da manhã e fique assistindo o Programa do Jô até ter alguma idéia.

E eu lhes pergunto, por quê? Por que gastar tanto tempo escrevendo alguma coisa que muitas vezes nem mesmo é lida?

Simples: é divertido.

Nenhum comentário: