sexta-feira, 9 de março de 2007

O infame Doutor Octopus

Ah, que dura e ingrata é a profissão de professor! Não, não me joguem pedras ainda, apenas leiam o que eu vou escrever e depois façam seu próprio julgamento.

Tentem se imaginar na pele de uma pessoa que trabalhe com adolescentes toda semana, aturando o desrespeito, a "indisposição" de certos alunos e, mesmo depois de passar tanto tempo explicando a maldita matéria, ainda ter a insatisfação de corrigir as provas daquela cambada de vagabundos, e a insatisfação ainda maior de não estar ganhando quase nada em comparação ao tremendo esforço.

Hoje tivemos prova de Geometria na escola, com o mesmo professor que há alguns bimestres era o mestre de matemática. A maioria de nós cometeu erros grotescos e era quase impossível completar a prova com a minha dor de cabeça e os constantes apelos dos colegas pela ajuda do professor. Não adianta disfarçar, a maioria de nós odeia toda e qualquer vertente da Matemática, simplesmente porque a matéria é absurdamente teórica(traduzindo para aqueles que não entenderam: não tem a mínima aplicação prática além de toturar jovens mentes).




E... bem quanto ao tal professor de geometria, bom não foi dessa vez Doc. Ock.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oh esse negócio de Homenagem pro professor eh mais uma palhaçada, torcendo pra q LM entre nesse Maldito Blog veja isso e te de 0,5 pontos a + na prova dele!!

Bacalhaus disse...

Será que eu preciso dizer que estava sendo irônico?