sábado, 6 de dezembro de 2008

Do ócio ao ... ócio


Tal qual a política, manter um blog é uma arte que exige de seus adeptos a maior dedicação ao estudo de todos os ramos do ócio e da vagabundagem. É preciso o profundo conhecimento de técnicas milenares que levam o praticante ao completo estágio de inércia física e mental no qual só há duas opções: manter-se estático ou entregar-se ao processo criativo.

Tendo em vista que nem os próprios enferrujados andam escolhendo a segunda opção, resolvemos trazer a vocês o GUIA PRÁTICO FERRUGEM CEREBRAL PARA O ÓCIO, que inclui dicas práticas para a arte do nada fazer, bem como uma lista de atividades para aqueles momentos de tédio abençoado. Segue abaixo um trecho que exemplifica o material :

Coçando:
A arte de coçar a genitália em frente à TV é a derivação contemporânea de uma prática que remonta ao Período Paleolítico. Na falta de Jornal Nacional, quando chegavam às suas cavernas, sentavam-se em frente ao fogo e punham-se a coçar suas partes.
Os passos a seguir guiarão o leitor na atividade?
1: ligue a TV e escolha um programa desinteressante (um programa interessante desvia a atenção do ato). A equipe sugere Pânico na TV ou qualquer um dos filmes da série Velozes e Furiosos.
2: instale-se no sofá. Sim, tem que ser um sofá. Cadeiras não dão a movimentação necessária ao ato, embora poltronas possam ser um bom intermediário.
3: encoste os dedos na genitália e friccione as pontas calmamente. É recomendado que as unhas estejam em um tamanho regular, posto que o excesso pode causar ferimentos, enquanto a falta anula o efeito.
OBS: a execução do terceiro passo pode ter efeitos adversos, variando de sérias lesões a momentos prazer solitário. A escolha é de responsabilidade do praticante.
O GUIA PRÁTICO FERRUGEM CEREBRAL PARA O ÓCIO pode ser comprado apenas com os membros do blog, e seus preços e formas de pagamento variam de acordo com o cliente.

Nenhum comentário: