domingo, 28 de dezembro de 2008

Ventriloquismo



Dois mil e oito vai embora e leva consigo o único homem que já deu mais material pra piada do que o Lula: George W.C. Bush deixa a Casa Branca ao final desse mês. Nós não viemos aqui fazer homenagens ao velho maldito, mas comentar o seu sucessor.

Barack Obama vai ser o primeiro presidente americano negro. Sabem o que isso significa? NADA. Porque não importa se quem senta no salão oval é branco, negro, amarelo, azul, vermelho ou roxo com pintinhas com de abóbora. Não importa se eles dizem que trarão mudanças, primeiro porque são mudanças boas para os EUA, não para nós;  e segundo porque eles não farão nada.  

Bush vai embora com um histórico de oito anos sendo comandado pela indústria do petróleo. O idiota jamais tomou uma decisão mais séria do que comer ou não um pretzel, e mesmo assim não deu muito certo. Todas as outras decisões foram tomadas por quem estava por trás de Bush, pelos homens que controlam os fios do títere presidencial.

Democratas ou republicanos, no fim tanto faz. Esse auê eleitoral estadunidense só serviu para escolher quem vai ser o próximo a sentar no colo do ventríloquo.

Um comentário:

Unknown disse...

Não consegui ler o post, a foto ta demais