quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

He's a witch!

Na semana passada, o sinhôzinho aí da foto estrelou o comercial dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos humanos (ou coisa que o valha). Tal documento foi assinado 3 anos após o término da Segunda Guerra mundial, então é claro que fala sobre igualdade e outras pieguices do tipo, misteriosamente deixando de lado qualquer menção ao direito de se jogar bombas atômicas em civis.

O documento não poderia ter porta voz mais adequado do que a J.K. Rowling brasileira, posto que Paulo Coelho é o autor brasileiro que mais vende ficção no exterior, ele com certeza está acostumado com mentiras e fantasia.

No tal comercial, o Merlin tupiniquim convoca os telespectadores a pensarem por um minuto em tudo o que foi feito em favor dos direitos humanos nos últimos 60 anos, e , no final de 60 segundos constrangedores, conclui que poderia ter sido feito muito mais. Concordo. Se não tivessem exibido o comercial exaustivamente, centenas de pessoas poderiam ter feito algo mais produtivo do que simplesmente encararem a televisão perdendo tempo de suas vidas.

Para quem ainda não entendeu de quem eu estou falando, vou dar uma rápida explicação sobre Paulo Coelho: amigão do Raul nos anos de loucura, Paul Rabbit comeu muitos cogumelos de Zebu e desde então acredita ser um mago. De fato, só assim se explica como consegue transformar qualquer livro em merda, e vender como se fosse água.

Um comentário:

Unknown disse...

Merlin tupiniquim XD
Legal, man (Y)