sábado, 22 de dezembro de 2007

E então é Nataaaaaaaaaaaal

E novamente, chegou aquela época do ano especial. É aquela época do ano em que a TV reprisa "Milagre na rua 33" pela 50º vez, pedófilos gordos vestidos de vermelho ganho empregos temporários nos shoppings assustando criancinhas, pais se engalfinham atrás de presentes em lojas em promoção, o número de suicídios dobra, as pessoas se esforçam em serem falsas umas com as outras e a cidade fica cheia de enfeites frágeis e muito inflamáveis.

Sim, meus amigos, é Natal novamente. Não que isso vá mudar algo na sua vida, mas é ao menos um feriado. Sabem, é no Natal que nós comemoramos o domínio estranjeiro sobre os países subdesenvolvidos, com um Papai Noel com roupas de Inverno em pleno verão, voando em um trenó, veículo inexistente onde não se tem neve, puxado por renas, animal mais conhecido em terra brasilis como veado, bambi ou são-paulino. E o gordo infeliz ainda entra nas casas pela chaminé! PELA CHAMINÉ! PelamordeDEUS, o único lugar onde eu vi uma chaminé foi no extremo SUL do Brasil!

E alguém poderia me explicar de onde veio essa maldita idéia de comer nozes, castanhas e todo o resto? Por que comer frutas típicas do inverno se é verão, meu Deus do céu!?!?!

E a árvore? Um pinheiro! Em todas as casas por onde se passa você encontra um pinheiro de plástico com bolas multicoloridas, luzinhas piscando e uma estrela no topo. Um L-U-X-O, como diria Clodovil. Será que que alguém pode me explicar o que um pinheiro tem a ver com Jesus, tendo ele nascido na Palestina?

Agora, um exemplo do que fazer nessa época:



Sim, eu estou de mau humor.

Nenhum comentário: