sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Um projeto antigo
Acho que muita gente vai ver O Guia do Mochileiro das Galáxias em várias partes do texto, então nada mais justo do que dizer que eu me inspirei bastante nele para escrevê-lo.
Talvez ainda voltemos com a nossa programação normal.
=============================================================
Dia do juízo
Introdução
Desde a aurora da humanidade as pessoas se apegam aquilo que acreditam para explicar sua existência mundana. Alguns creditam isso a um Deus, outros à uma explosão de proporções indefinidamente grandes e resultados muito inusitados, podendo citar como resultados dessa explosão a criação desse texto e a dos argentinos. É claro que nenhuma explosão cósmica poderia ser tão poderosa a ponto de criar a vida, nem poderia haver um deus tão cruel a ponto de criar argentinos, então a maioria das pessoas decidiu optar por um meio termo. O universo foi criado por um ser onipotente, que talvez tenha se utilizado de uma explosão.
Outro ponto interessante sobre a humanidade e sua profunda curiosidade em saber o porquê de estar aqui, é a constante (e bastante razoável) certeza de que se de alguma forma estamos aqui, um dia não mais estaremos. Alguns dizem que um dia marcharão sobre a Terra exércitos de anjos e bestas, outros que o homem se exterminará com radiação, bombas nucleares e funk carioca, outros ainda acreditam na chegada do grande lenço branco, mas esses estão confortavelmente trancados em suas celas acolchoadas com camisas de força.
Essa não é a história de como as coisas começaram, também não é a de como elas acabaram, mas pode ser de como elas começaram a mudar.
Parte 1- O fim está próximo.
Enquanto caminhava sob o sol das dez da manhã em São Paulo, o Dr. Miguel dos Anjos, advogado aposentado, se lembrava as razões para ter trocado a agitação da cidade pela morosidade da vida no campo. A primeira delas era a violência, a segunda era o fato de que sempre que há muitas pessoas juntas, algumas delas acabam surtando e começam a atirar nas outras pessoas através das janelas de seus escritório; outras pegavam megafones e saiam de casa citando versos apocalípticos e parando pedestres a torto e a direito com gritos de "ARREPENDEI-VOS IRMÃOS PECADORES, POIS EIS QUE HÁ DE VIR O REINO DO SENHOR!!!!!!". O segundo tipo de pessoas era o que ele considerava o mais nocivo, uma vez que acreditava estar fazendo o bem.
Pois nem bem ele chegara à metrópole e já se encontrara com os dois tipos: via pessoas saqueando lojas de um lado, ouvia pessoas pregando frases apocalípticas do outro, e a razão para tudo isso? Mais uma das rídiculas aparições de OVNIs! No ano anterior disseram ter visto o Superman, esse ano: grandes borrões em filmes caseiros em que tudo o que se via era algo riscando a tela. Uma nave, talvez, mas com certeza de origem terrestre.
Viera para a cidade por causa do aniversário da filha, mas agora se encontrava em meio ao caos cotidiano da cidade. Mas aquela não era apenas mais uma onda de caos comum ao cotidiano do paulistano. Sentia-se no ar que algo estava por vir, e dessa vez não era o calor de um ônibus pegando fogo. A maior parte das lojas estava fechada, o que era esperado, o que era incomum era a enorme quantidade de gente que estava nas ruas. Os benditos "pastores de praça" haviam encontrado um grande público para suas pregações apocalípticas, graças aos benditos discos voadores, e gritavam a plenos pulmões sobre a chegada do dia do juízo, enquanto a alguns metros deles o crime corria solto.
Não gostava do que ouvia, mas mesmo assim não podia parar de ouvir. Sinais nos céus, guerras, fome, morte e caos eram as únicas coisas que sustentavam o papo daqueles caras. E isso só porque ultimamente um número cada vez maior de idiotas afirmava ter visto coisas no céu. Era assim que Miguel pensava, até o dia em que uma dessas coisas parou bem em cima dele
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Tropa de Elite?
O Filme brasileiro mais comentado dos últimos tempos, considerado por alguns o melhor filme brasileiro. Nele, os "homens de preto" um grupo de elite especializado em combater o crime organizado no Rio de Janeiro.
Até aí, tudo bem. Esse grupo existe mesmo e o filme relata com certo realismo o dia-a-dia desses soldados que lutam pelo bem do povo. O problema é o fanatismo criado em torno desse filme. Em qualquer lugar que você olhe, de Orkut a televisão, de escolas a hospitais, você pode encontrar pessoas que levam muito a sério o filme e acreditam que o BOPE é realmente um grupo invencível e que jamais se corrompe. Se alguém fala que soldado do BOPE também aceita propina, já vem neguinho dizendo que não e que fica puto com você. Tudo bem, eles são mesmo uma tropa de Elite, uma das melhores do mundo no combate ao crime organizado, porém, acreditar que eles são incorruptíveis em todos os casos, é o mesmo que acreditar que todos os padres católicos obedecem ao voto de castidade.
E também as musiquinhas. PQP dá pra para com essa merda de "paparapaparaparara"????
Já encheu o saco a cada 5 minutos aparecer uma pessoa cantando essa merda. E segundo, que, se isso é música, eu sou um grande poeta.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
The many uses of the word (+18)
Dedico esse vídeo àquele pessoal que nunca comenta quando nos esforçamos, mas tá aí para falar merda quando a gente não tá afim de fazer piada.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Notícias enferrujadas
Espera um pouco que eu quero processar isso direito.
Tudo bem, agora vamos: ESSE FELA DA PUTA AINDA NÃO FOI CASSADO?!?!?!?!?!?!?
Chavez apóia Irã em visita ao país.
E ninguém pensou em jogar bomba nessa hora?
Japão passa a fotografar e tirar digitais de estrangeiros.
Pensem comigo: o Japão é um conjunto de ilhas minúsculas, onde todo mundo parece irmão. QUAL A NECESSIDADE DE SE FOTOGRAFAR UM ESTRANGEIRO?!?!?!!!?!?!
Confirmado segundo caso de H5N1 na Inglaterra
Bons tempos em que podíamos tratar os vírus pelo nome e não pelo RG deles.
Brasil e Argentina cogitam abandonar dólar.
Até porque, o dólar já abandonou os dois há muito tempo.
Greve deixa 16 milhões de argentinos sem gás de cozinha.
Se a greve durar mais alguns meses, serão 16 milhões de argentinos a menos.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Mr. Hilter - Monty Python legendado
Sim, meus velhos leitores, Bacalhaus está de volta de seu exílio com ótimas notícias. É uma pena que eu não posso contar nenhuma delas par oa vocês, mas ainda assim, elas são ótimas!
Antes de mais nada, eu quero dizer que nunca pensei em abandonar o blog ou coisa parecida, simplesmente não tenho tido tanto tempo disponível quanto o de certos leitores que aparecem aqui simplesmente para nos perguntar se já fechamos. A resposta é não, meus caros, nós não fechamos. Só pegamos uma pausa para o almoço, a estendemos para um happy hour, transformamos-na em um jantar com os amigos e ela se acabou como uma grande rave de semanas cheia de sexo, drogas e rock'n roll, mas sem drogas. Ok, não tinha sexo também, mas tinha rock'n roll. Ok, talvez não tivesse muito sexo, drogas ou rock'n roll, mas tivemos uns churrasquinhos na lage do Japoneis...
Bom, então para compensar a minha ausência eu deveria estar contando o que aconteceu, ou inventando alguma história tremendamente engraçada sobre um senador, uma vaca e uma garrafa de soda cáustica, mas não estou com muita disposição para entrar em detalhes hoje.
Talvez no meu próximo post eu comente sobre o quão perigoso um título de eleitor nas mãos de um brasileiro.
Mas tanto faz o que eu estou escrevendo aqui, só o fiz por teste mesmo. O importante é que tem Monty Python hoje =)
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Porque o Collor era melhor que o Lula.
1) Tinha uma cunhada gostosa;
2) Falava português, como a gente;
3) Falava Inglês e Francês também;
4) O PC era, pelo menos, simpático;
5) Tinha 10 dedos nas mãos;
6) Bebia Whisky, e não cachaça 51;
7) Não tomava porre;
8) Não tinha a aparência de um sapo barbudo;
9) Era esportista, não sindicalista;
10) Sabia a diferença entre 'tatame' e 'tapume';
11) A primeira dama 'dava pro gasto';
12) Não era petista;
13) Sabia assinar o nome;
14) Nem sabia onde era Garanhuns;
15) Exercia a presidência;
16) Já trabalhara algum dia na vida;
17) Cheirava bem;
18) Pronunciava 'sim' sem cuspir;
19) Não tinha voz de bêbado.Sabia falar de improviso sem dizer
besteira e cometer gafes;
21) Não era corinthiano;
22) Não se dizia dono da ética;
23) Mentia sem xingar nossa inteligência;
24) A mãe também nasceu analfabeta e desdentada,
como todas, mas ele não se gabava disso;
25) Foi amamentado com leite de vaca, não com leite
de magnésia;
E A MELHOR DE TODAS:
26) Não completou o mandato!!!
Realmente, os tempos antigos eram bem melhores.
Teoria dos jogos
"A policia prendeu dois suspeitos de um crime, tendo provas para incriminar ambos. Entretanto, eles falaram com cada um dos suspeitos, separadamente, que ele podia entregar o outro. Se um deles denunciasse o outro, o denunciado seria preso por dez anos e o que o entregou, sairia livre. Se os dois denunciassem o outro, ambos pegariam seis anos de prisão. Se nenhum dos dois entregasse o outro, os dois pegariam seis meses de prisão."
Se você fosse um desses prisioneiros, o que faria???
Deixe sua resposta e o porque.
Calvin
"Na minha opinião, nós não desenvolvemos pesquisas científicas suficientes para encontrar a cura para os idiotas."
"É difícil ser religioso quando certas pessoas nunca são incineradas por relâmpagos."
"Se a sua adrenalina não estiver bombeando, você não está realmente vivendo."
"Porque perder tempo aprendendo quando a ignorância é instantânea?"
"Bom de má vontade, mas bom de qualquer maneira."
"Você não aprecia a vida totalmente até que você se arrisca a perdê-la."
"Os adultos simplesmente agem como se soubessem o que estão fazendo."
Mães são a necessidade da invenção."
"A vida fica bem mais fácil se você mantiver as expectativas de todo mundo baixas."
"A infância é curta e a maturidade é eterna."
"Quando se é sério a respeito de se divertir, nunca é muito divertido."
"Nada ajuda um mau humor como espalhá-lo."
"Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não. "
"A vida é cheia de surpresas, mas nunca quando você precisa de uma."
"A infância serve para estragar a maioridade."
"Um pouco de grossura e desrespeito pode elevar uma interação sem sentido para uma batalha de desejos e adicionar drama a um dia de tédio."
"Uma boa camiseta transforma o usuário num outdoor corporativo ambulante."
"Se você se preocupa, você só se desaponta o tempo todo. Se você não se preocupa, nada importa, então você nunca se perturba."
"Quando você pensa como os utensílios básicos trabalham "bem", é difícil acreditar que alguém ainda pegue avião."
"Não interessa se você ganha ou perde. E sim como se joga o jogo."
"Um piada nunca é tão engraçada na segunda vez que você ouve."
"Se nós não pudéssemos rir das coisas que não fazem sentido, nós não poderíamos reagir a muitas coisas da vida."
"É muito mais divertido culpar as coisas em vez de arrumá-las."
"O segredo é quebrar os problemas em pequenos pedaços administráveis. Se você lidar com eles, termina antes de saber disso."
" Os desapontamentos da vida são mais difíceis de encarar quando você não conhece nenhum palavrão."
"Aposto que as civilizações futuras descobrirão mais coisas sobre nós... Muito mais do que gostaríamos que soubessem!
"Se você não praticar esportes, você não têm a mínima chance de fazer comerciais de cerveja."
"Vivendo e não aprendendo... estes somos nós."
"Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outra parte do universo, é que eles nunca entraram em contato conosco."
"Os melhores presentes não vêm em caixas."
"Se você faz o trabalho ruim o bastante, às vezes não lhe pedem para faze-lo novamente."
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas."
"Nós estamos tão atarefados olhando com que está a nossa frente, que não temos tempo de aproveitar onde nós estamos."
"O problema com o futuro é que ele continua se transformando no presente."
"Isso é um das coisas notáveis sobre vida. Nunca é tão ruim que não possa piorar."
"Os únicos conhecimentos que eu tenho paciência de aprender são aqueles que não têm uma real aplicação na vida."
"A felicidade está ficando famosa pela sua habilidade em se viciar em todo tipo de excesso."
"Há uma relação inversa entre o quanto uma coisa é boa para você e o quanto ela é divertida."
"Se você não gostar de algo, pelo menos ele fortalecerá seu caráter!"
"A força para mudar o que eu posso, a inabilidade para aceitar o que eu não posso, e a incapacidade para contar a diferença."
"Então o segredo para a auto-estima é abaixar suas expectativas ao ponto onde elas já alcançaram?"
"A vida é como topografia, Haroldo. Há picos de felicidades e sucessos... pequenos campos de da chata rotina... e vales de frustrações e fracassos..."
"Você sabe que vai odiar alguma coisa quando não querem lhe dizer o que é."
"O mundo não é justo, eu sei, mas por que ele nunca é injusto a meu favor?"
"Não há nenhum problema tão terrível ao qual você não pode adicionar um pouco de culpa e fazer ele ficar pior."
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Comprando uma passagem para o céu
Não, eu não vou matar o Lula, nem acabar com o Funk carioca, muito menos sair por aí distribuindo sacolas e cabos de vassoura para quem tá afim de encontrar o baiano (não hoje). Mas isso não quer dizer que a minha contribuição não vai ser tão valiosa quanto essas. Talvez seja até mais, julguem por si mesmos.
O caso é que hoje eu estou feliz, e estando assim, quero que vocês também fiquem um pouco. Então, graças a um link que eu encontrei no Eu podia tá matando, eu posso postar para vocês um link onde se encontram listados
15o EPISÓDIOS DE MONTY PYTHON!!!!!!!!
Pena eles não estarem legendados...