terça-feira, 17 de julho de 2007

GUIA ENFERRUJADO DE SOBREVIVÊNCIA ÀS FÉRIAS

Para a maioria dos estudantes do mundo, estamos na metade das nossas férias. O que não quer dizer nada para nós do Ferrugem, que nunca estudamos, não trabalhamos e nem sequer mantemos um blog atualizado. Mesmo assim, nós também merecemos (?) esse mês de (mais) vadiagem.

Entretanto, se para você as férias não têm sido tão divertidas quanto poderiam estar sendo; se você está esperando seu avião no aeroporto desde agosto passado; se você está parado numa fila de cinema para vero último filme do bruxo Maconheiro; ou simplesmente: se você é um nerd e odeia esse lance de Pan, é sedentário e está passando todos os dias na frente do pc, nós temos a solução: O GUIA ENFERRUJADO DE SOBREVIVÊNCIA ÀS FÉRIAS.

O G.E.S.F. não é um guia de viagens, embora seja um guia viajado. Como o próprio nome diz: é um guia de sobrevivência ao tédio e a qualquer outros males que possam ocorrer durate as férias, com exceção daqueles causados por Chuck Norris. Para esses vocês devem consultar O GUIA ENFERRUJADO DE SOBREVIVÊNCIA A DESASTRES NATURAIS, ATAQUES ATÔMICOS, HECATOMBES NUCLEARES E ROUNDHOUSE KICKS.

O primeiro passo citado no G.E.S.F. é: tenha amigos confiáveis.

Não basta ter colegas de trabalho pu de classe, se você quiser passar suas férias de modo proveitoso, é bom que você ter amigos de verdade. Daqueles que você sempre sabe onde vão estar em horas de necessidade, sempre pode contar com eles e sabe que nunca vão te deixar sozinho numa fila de cinema quilométrica. Bolas de vôlei e outros objetos inanimados são ótimos para esse tipo de coisa.





O segundo passo importante é: mantenha contato.

Não importa se você vai usar msn, e-mail, orkut, pombo-correio, telepatia, código-morse, telefone ou sinais de fumaça, o que importa é manter contato e ser entendido. E por favor, mantenha o miguxês longe das mensagens, porque ninguém quer falar com um emo anestesiado.


Terceiro passo: Marque encontros com seus amigos


Por mais isolado que eles tenham te deixado nas férias, tente marcar encontros com seus amigos para conversarem, jogar conversa fora, ficar de papo furado, ou de papo pro ar. Lembre-se que isolamento e 5X1 nunca levaram ninguém a lugar nenhum, saia do computador e respire um pouco do ar puramente poluído das nossas cidades. Vale a pena ter alguém com quem conversar, mesmo que seja só para falar de alguma PANaquice.




Quarto passo: se nada deu certo, viage:
A vida passa rápido e o planeta está indo pràs cucuias antes dos próximos vinte anos. É a sua oportunidade de fazer turismo antes do mundo se tornar uma grande panela de pressão. Nessas horas, mesmo se seus amigos não estiverm a fim de ir, compre as passagens e entre no próximo ônibus espacial para Marte. Pode demorar um pouco para você sair, mas acredite em mim, vai ser mais fácil do que voar de avião.

Um comentário:

Bacalhaus disse...

Tem um link em "voar de avião", mas não aparece porque o texto inteiro está em branco.