terça-feira, 3 de julho de 2007

Férias enferrujadas

Teoricamente, as férias são aquele período de merecido descanço no qual as pessoas viajam, saem para beber, vão ao cinema e fazem todas aquelas coisas divertidas sobre as quais vão falar quando você se encontrar com elas e ficar se remoendo de inveja, pois passou as férias na frente do computador lendo os posts do seu amigo Bacalhaus.

Mas tudo bem, pois se as suas férias foram furadas, imagine como devem ser as férias de um cara que escreve pra dois blogs, passa o dia lendo e fica até altas horas no msn.

E falando em férias, sou só eu que gostaria que o Galvão Bueno tirasse férias desse mundo? Eu sei que o cara deve ter algum fã por aí, afinal de contas todo mundo (tirando Dercy Gonçalves) tem mãe, mas vai ser chato assim lá nos quintos dos infernos! Galvão Bueno é o único homem do mundo capaz de comentar minuto de silêncio, e duas vezes! O cara consegue articular frases do tipo "Ele subiu sozinho no bloqueio individual" e "Essa curva é meio reta." .

Outra pessoa que merece umas férias é a supracitada prima do Mum-Ha, o ser eterno. Quando Deus disse "Que haja luz" é porque precisava encontrar os seus óculos que Dercy havia escondido. A criatura está a tanto tempo entre nós que metade do buraco da camada de ozônio deve-se única e exclusivamente às suas milenares flatulências. Dercy só não é mais velha por falta de tempo. Mas temos que admitir: para alguém que foi madrinha de Adão, a velha (velha,velha,velha) tem saúde. E bota saúde nisso. Alguém aí já ouviu falar de alguma vez em que esse ser tenha adoecido? Isso simplesmente não acontece, pois Dercy é a avó da Mãe-Natureza, ela simplesmente não pode morrer.

Sabem, eu estava pensando em viajar nessas férias, mas alguém me diz como eu faço isso? Não temos mais aviões, os combustíveis e os pedágios estão cada vez mais caros e as estradas estão sendo engolidas pelos buracos. Bom, desse jeito só me resta uma opção: vou até o telhado acenar para discos voadores com a minha toalha. Até mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ok, pergunta: tia Dercy já não morreu, uns dois meses atrás? o.o'
Ainda estão ressucitando a coitada da velha (velha velha velha)? Agora que morreu.. deixe dormir no caixão em paz! xD

Creio que férias seja algum tipo de estado de espirito... é possivel estar de ferias e não aproveita-las, bem como é possivel estar sempre com aquela cara de festeiro de ressaca todo santo dia, que irrita e ah.. esqueci o que eu ia comentar de tão profundo. =P

Ah sim, achei esse blog num blog de uma amiga, e já me meti a comentar \o

Bacalhaus disse...

Não, Dercy é uma Highlander, não vai morrer tão fácil =P.

Mas essa notícia já foi desmentida há tempos: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/noticia_7984.htm

hehehe,e o Orkut ataca outra vez XD