quarta-feira, 11 de julho de 2007

Alguém dê um título para isso

Sabem , eu comecei esse post falando sobre como pessoas normais reagem á uma situação deprimente para comparar a mim, mas aí me bateu uma dúvida. O que exatmente vem a ser uma "pessoa normal"?

Normal é uma pessoa que passa metade da vida estudando para passar a outra metade da vida trabalhando? Isso não é normal, isso é sadomasoquismo. Sabem, eu sou um tremendo vagabundo. Eu não vou mascarar as coisas e dizer que eu gosto de trabalho. Ninguém gosta, a não ser quem não precisa trabalhar. Pensem bem: um operário levanta cedo todo dia, toma café (se tiver) e vai trabalhar, até o dia em qu ealguma merda acontece e ele passa o resto da vida numa cadeira de rodas dependendo de uma aposentadoria por invalidez. E o que ele viveu? Nada. Trabalhar não faz sentido, isso é só um castigo que o ser humano impõe a si mesmo porque acha que a vida sem isso seria boa demais. Isso, com certeza, não é normal.

Ou então, normal é uma pessoa que vai à Igreja todo domingo dizer que se arrepende dos seus pecados? Isso é cinismo. E eu entendo de cinismo. Qual é? A vadia da rua estava muito feliz enquanto traia o marido com o jumento do vizinho (bastante ambiguidade aqui, por favor). O ladrãozinho de padaria não está nem um pouco arrependido por ter conseguido a grana pro crack dele. Nós não nos arrependemos. Nós gostamos! Isso também, não é normal.

Então normal é ser igual a todo mundo? Espera um pouco... sete bilhões de pessoas no planeta. Culturas diferentes, continentes diferentes, países diferentes, pessoas diferentes, cabeças iguais? Isso não é normal, isso é falta de personalidade.

Então não me venha dizer que é normal, você não é normal, nem eu sou normal. O normal é ser diferente, querer ser igual é simplesmente demência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Posts fodões do bacalhaus comandam xD