sábado, 30 de junho de 2007

Crônicas de um mundo enferrujado - A vida é a piada

O mundo sempre foi uma bagunça, mas desde o século passado ele ficou completamente insano. Diga o que quiser sobre tecnologia, sobre transportes, sobre viagens espaciais ou sobre os malditos iPods, a verdade é que nós vivemos em um hospício.

De uma hora para outra os livros foram substituídos pela TV, os musicais pelo rádio, o barco pelo avião e a guerra pelo pesadelo nuclear. Que tipo de pessoa acha que uma bomba capaz de destruir uma cidade em um segundo é um caminho para a paz?

As décadas que se seguiram não foram muito melhores. Doenças e tecnologia, guerras e pornografia, prostituição e decadência. E mais guerras. O homem segue o padrão lançado pelo ancestral das cavernas que inventou a machadinha e segue descobrindo novas maneiras maravilhosas de causar terror, e antes que pudesse perceber, o homem matou a si mesmo e à sua morada.

A genética trouxe a revolução. O sonho dos nazistas está cada vez mais perto. Os cientistas se embrenham pelo código genético, brincando com cromossomos e moléculas. São tudo o que sobrou depois da humanidade vender sua alma por um minuto de prazer. Gagarin estava errado, o mundo é cinza.

Religiosos, falsos profetas, se engalfinham para ver quem vende a salvação pelo preço mais barato. Ratos brigando por um queijo que não vão ter tempo de comer.

Crianças morrem de fome enquanto governos gastam bilhões em pesquisa espacial. Mas como culpa-los, se você também quer encontrar uma rota de fuga? O mundo virou um hospício, mas como julgar quem é louco, se todos vivemos em meio à loucura?

====================================================================
Meus caros enferrujados, me desculpem, mas eu estava novamente sem idéias. Quem sabe o Joel-kun não aparece mais tarde para contar piadas?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu qro escrever como vc cara *.*
DO CARALHO !