segunda-feira, 14 de julho de 2008

Enquanto isso no Brasil

Governo discute a redução da maioridade penal

Para aqueles que não quiserem ler a reportagem inteira, irei resumi-la:

Depois do assassinato brutal do garoto João Hélio, arrastado por alguns quilômetros, preso ao cinto de segurança, o Governo discute a redução da maioridade penal para 16 anos, contrariando um tratado mundial da ONU, o mais aceito pelo mundo, que só não foi assinado pelos E.U.A e Nigéria.




Apesar de todos sabermos que um jovem de 16 anos já tem consciência de seus atos, ainda não é uma pessoa pronta para receber punições totais a seus atos. Existem jovens de 16 que acham que são crianças ainda, enquanto outros já acham que são adultos.
Mas isso não deve entrar em questão. 16 não é a idade de uma pessoa preparada para assumir todos os riscos de seus atos.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom dia meu amigo, bem, discordo de sua opiniao, acredito sim, que uma pessoa de 16 anos tem total consciencia de seus atos, sabe a muito tempo, o que é certo e o que érrado, hora, se alguem de 16 anos tem a capacidade de escolher o presidente da republica, porque não pode ser punido por seus crimes.
concordo que eles não podem ficar na mesma cela que outros presos, ficava em uma cadeia para "dimenor" até 20 anos, depois seguia para uma cadeia no melhor estilo carandiru.