domingo, 11 de maio de 2008

Dia das mães


O cara que inventou que o dia das mães deveria ser no domingo foi um gênio! Afinal de contas, domingo normalmente já é dia de se visitar aquela que suportou toda a sua choradeira, todas as fraldas sujas, passou horas com você em filas só para comprar o maldito brinquedo japonês que você tanto queria (e quebrou uma semana depois), suportou horas e horas seguidas de músicas de abertura de programas infantis, festa com todos os últimos sucessos da Xuxa, e, no final disso tudo, só ganhou um cartãozinho com um "Para a melhor mãe do mundo" escrito na capa.

Sendo assim, não admira que até hoje, todos os piores xingamentos são dirigidos à mãe do infeliz, não ao próprio. É o caso das genitoras dos juízes de futebol, políticos e qualquer um que passe à frente de um motoboy no trânsito.

Aliás, ultimamente você não precisa nem ter feito algo errado para que sua mãe seja insultada. Quem nunca recebeu um "FIIIILHO DA PUUUTA" de um amigo que ficou admirado com algo que você tenha feito? Entre os homens, isso até já virou cumprimento entre amigos. Nada mais comum do que um "E aí, filho da puta?" entre velhos parceiros de peladas.

Mas seja como for, eu não gostaria de estar na pele do cara que apitar o jogo de hoje.

Nenhum comentário: